sábado, 12 de março de 2011

IT Crowd e suas conexões musicais


IT Crowd é uma série britânica de humor que já está na quarta temporada e é vencedora do BAFTA Awards. Uma quinta temporada já está garantida para esse ano. Baseado no núcleo de TI de uma empresa londrina formado por dois geeks (o irlandês Roy, o gênio Moss) e a atrapalhada chefe (Jen), uma "gerente de relacionamento" completamente ignorante em relação á tecnologia, a série ganhou admiradores pelo mundo pelas referências aos mundos corporativo, geek e pop. Nessa ultima área, a música ganha destaque.

O ator Richard Ayoade, que interpreta o inacreditável Moss, é também um diretor de videoclipes de mão cheia, trabalhando em videos do Arctic Monkeys, Super Furry Animals, Yeah Yeah Yeahs, entre outros.

Na sala de trabalho do pessoal do TI, há um poster do Guided By Voices, que é uma das bandas preferidas do criador do seriado, Graham Lineham.

O ator Matt Berry, que interpreta o chefão das indústrias Reynholm a partir da terceira temporada é compositor e cantor: seu álbum Witchazel ganhou edição nova agora em 2011 e é uma coleção de folk, psicodelia prog de fazer inveja a muito barbudo deprimido da cena. Berry injeta humor sem soar demasiadamente ridículo, e as cançoes são muito bem construídas. E sim, Matt Berry canta bem.

Outra personagem interessante apareceu nas duas primeiras temporadas: interpretado por Noel Fielding, Richmond ficou confinado nos porões do departamento de TI e se tornou gótico depois de conhecer o Craddle Of Filthy.

Por fim, a música tema do seriado foi composta por Neil Hannon, do Divine Comedy.

O elenco atual é formado por Chis O'Dowd (Roy), Richard Ayoade (Moss), Katherine Parkinson (Jen) e Matt Berry (Douglas)

Deixo voces com exemplos do brilhantismo da série e desse pessoal;

Meu clipe predileto dirigido por Richard é o do Super Furry Animals: Run Away, que também conta com a atuação de Matt Berry;



A banda preferida do criador da série é a incrível Guided By Voices, aqui com o clássico I Am A Scientist



O Myspace do Matt Berry é esse aqui: http://www.myspace.com/mattberrysmusic

Abaixo, trechos do começo do seriado, pra quem não conhece (sem legendas, infelizmente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário