segunda-feira, 14 de março de 2011

Youth Pictures Of Florence Henderson - Youth Pictures Of Florence Henderson


Esse é o segundo disco da banda norueguesa que pratica um post rock de primeira. Ok, Noruega, pós rock, nome gigantesco,...se eu acrescentar a informação de que eles ouviram muito emo antigo voce desistirá de ler até o fim? Não desista.Vamos esclarecer as coisas: O termo emo É antigo e se iniciou nos anos oitenta, com bandas de hardcore americanas que se dissociaram do viés político e se entregaram ao conteúdo emocional das letras. Nos anos noventa, bandas como o Sunny Day Real Estate reestabeleceram o termo ao incorporar elementos mais intrincados em sua música. E o SDRE é uma das principais referências desse pessoal. Quanto ao post rock, eles apostam na frieza dos tons azuis do Sigur Ros, embora não insistam nas explosões sônicas dos islandeses.

Entretanto, o YPFH não pretende apenas ser uma banda que presta tributo ou que se mantem dentro de suas referências: há força suficiente nas oito faixas do album, que são construídas sobre a base da fórmula melodia+ crescendos+ jogos instrumentais. A busca da beleza e da diversidade, e a criação de ambiências é bem sucedida pela maior parte do tempo. Há destaques, embora o disco sofra um pouco mais na segunda metade pela insistência no andamento mais cadenciado. Nada que comprometa a magia de Let's Rent Bikes From 1942, que possui arranjos leves e uma delicada entrega.

Com a mesma elegância de um Effterklang, porém mais cru, To Sir Or To Follow, So I Follow tambem merece audição mais apurada. Banda segura, talentosa e que merece maior destaque entre os fãs de música "emocional", no sentido mais puro da palavra. Não estou imaginando adolescentes bem nutridos chorando, mas pessoas que amarram música pop com a vida, indissociavelmente. 7,5/10

É possível fazer o download do album no esquema "pague quanto quiser" aqui.

Youth Pictures of Florence Henderson - Let's rent bikes from 1942 by eduardoyukio

Nenhum comentário:

Postar um comentário