domingo, 12 de junho de 2011

Babe, Terror - Preparing a Voice to Meet the People Coming


O segundo disco do paulistano Claudio AKA Babe,Terror e criador inspirado por pequenas cenas do bairro de Perdizes (não só), continua a traçar caminhos para além do que se espera de um bedroom producer da música eletrônica. Não apenas por soar mais orgânico e minimalista do que, digamos, Four Tet ou Gold Panda, mas exatamente por exigir do ouvinte uma atenção maior.

Quando a instrução "ouça com headphones" é tão explícita, isso talvez te leve a pensar que o tom experimental desse trabalho possa alienar o curioso eventual. Mas na verdade, as texturas e sobreposições, distorções e silêncios dentro das canções formam um bem construído painel, sem o risco da dispersão sônica que se apresenta comumente nesse tipo de música.

O Babe, Terror traz pra mesa um banquete de sensações: o estado de consciência do semi-acordado, o inconciente onírico ou simplesmente momentos que alteram entre a beleza e a esquisitice, das intrincadas buscas pela melodia á repetição insistente. Isso explica a dedicação exclusiva da audição: menos uma exigência ou condição e mais uma recomendação de consumo do produto. Para melhor efeito, o disco deve ser ouvido com cuidado; isso não é o seu usual chillout, chillwave ou até mesmo a supostamente assustadora witch house. É apenas um experimento de sonoridades desnorteantes, e é mais do que recompensador por isso. 7,5/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário