domingo, 3 de julho de 2011

Iceage - New Brigade


Aparentemente qualquer coisa que venha do mundo nórdico é capaz de impressionar mentes estadunidenses, desde sagas fantasiosas da Idade Média até prostíbulos repletos de loiras malucas. Um trio adolescente como o dinamarquês Iceage também. New Brigade encapsula 12 canções punk com visões distorcidas e certo descontrole (isso é bom), mas possui algumas limitações na construção e, verdadeiramente, soa datado. Uma dose de excitação de blogs e alguns shows pela América farão com que o nome deles ecoe por algum tempo.

A grande vantagem do Iceage é que eles não perdem tempo com ambições do tipo "ópera-punk- pós- wikileaks" e só parecem mesmo guris meio desajeitados e sem articulação. Qualquer relação com a tensão entre imigrantes islâmicos e dinamarqueses e o contexto da situação econômica frágil da União Européia é resumida em riffs abrasivos e versos curtos como palavras jogadas, sem aproximação abertamente política. New Brigade se aproxima muitas vezes da poeira suja do pós-punk, vasculhando a prateleira dos dois lados do Atlântico.

Um caso de badalação exagerada, portanto, mas a coisa toda acaba em menos de meia hora, e traz alguma curiosidade sobre o som produzido na terra da Katja K. 7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário