sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Primeiro Disco #1 : Lê Almeida


Taí uma nova seção do blog: perguntamos pra uma porrada de gente boa qual foi o primeiro disco que eles compraram na vida. Por disco, entenda-se qualquer formato que tenha introduzido nossos ilustres convidados em uma imersão musical sem retorno. Pra começar quente, Lê Almeida, o cara que lançou esse ano o Mono Maçã, ótimo disco de rock garageiro lo-fi e melódico e que comanda a gravadora Transfusão Noise Records diretamente da baixada fluminense, sempre no esquema "muita inspiração com pouco recurso", difundindo o auto proclamado "roque de guitarra" para o mundo.Fala aí, Lê:

"Então, o primeiro disco que comprei  com consciencia mesmo acho que foi o In Utero do Nirvana, eu já conhecia o acústico, Nevermind e o Bleach na época mas o In Utero chapou com a minha cabeça e as minhas viagens. Lembro que ouvia o disco no rádio da minha vó o tempo todo e na minha cabeça sempre passava a ideia ruim de que embora no disco tudo fosse tão real e bonito eu de fato nunca veria ao vivo, fato triste. Nessa época eu andava de skate com uma turma e esse disco foi muito trilha. "

Banda: Nirvana
Álbum: In Utero (1993)
Nota: Último álbum de estúdio da banda, um disco que mostrava um Cobain revelando seus atributos e conflitos: tumultuado liricamente, com músicas que colidiam freneticamente entre as referências melódicas pop e a agressividade punk. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário