segunda-feira, 4 de junho de 2012

Playlist: Melhores clipes e sons brasileiros de maio


Fizemos uma playlist com o que rolou de mais bacana no mês de maio no cenário nacional: os melhores clipes e músicas que pintaram na rede estão aqui:
Leia mais:


O MC Rashid lançou recentemente sua mais nova mixtape, a boa Que Assim Seja. O clipe da música Quero Ver Segurar traz uma combinação de gangues estilizadas e b-boys (das crews Bioallstars e Tsunamiallstars). Bem bom: 
    


O cantor e compositor Pedro Granato traz um vídeo de atmosfera noir para sua canção Gasolina: bem apropriado para o rock "slow-burner" de Pedro, que caminha para um refrão pegajoso:



O baiano Lucas Santtana lançou em 2012 seu melhor disco até agora, o amplo O Deus que Devasta Mas Também Cura. Uma das melhores desse álbum ganhou um clipe bem cuidado: Para Onde Irá Essa Noite? captura um momento singular, criando talvez a composição mais emocionalmente crua de Lucas.



Don L é um dos nomes mais importantes do rap nacional. Direto de Fortaleza, Don está na linha de frente do Costa a Costa, grupo que lançou a importantíssima mixtape Sexo, Drogas e Violência de Costa a Costa no final dos 2000. Com uma pegada gangsta de flow esperto e letras inteligentes, a sonoridade dos cearenses ampliava cenários melódicos pouco explorados no hip-hop nacional. Talvez o melhor nome para dar sequência a essa etapa de diversificação do gênero no Brasil, Don L segue agora com um trabalho solo construído com esmero: ainda sem o primeiro álbum lançado ele soltou duas novas músicas por esses dias, das quais destacamos Cafetina Seu Mundo, um hit pronto, de efeito contagiante e pungente. O tipo de canção que te traz um sorriso quase involuntário:



Para mais matérias, clipes, lançamentos, resenhas e entrevistas, acompanhe/curta a página do blog no Facebook.

Sugira e envie material para os melhores clipes e músicas nacionais do mês de junho: via twitter @eduardoyukio ou na caixa de comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário