quarta-feira, 20 de novembro de 2013

#HighFive - Cinco Canções: Lurdez da Luz (especial Dia da Consciência Negra)



Nesta seção do blog, convocamos uma galera fera pra montar uma playlist de cinco músicas. Esta é uma edição especial Dia Nacional da Consciência Negra, cortesia da Lurdez da Luz:


Geovana - Quem Tem Carinho Me Leva
"Geovana - chamada de a deusa negra do samba rock, essa faixa é o titulo do seu primeiro disco produzido pelo Rildo Hora, discaço. E acho a mensagem original demais, corajosa. Me identifico."


Shinehead - Jamaican in New York

"Eu sofro de prazer com qualquer som desse cara. Sou muito fã de rap-reggae e ele representa muito... Nesse som também acho a letra foda. Ele pode tá no brooklin ou bronks mas é de Kingston, outros 500."


Gerônimo Santana - Eu Sou Negão

"Passei muitos carnavais na Bahia desde de criança, teriam outros sons que eu tenho ligação emocional forte, mas quando toca esse refrão a casa cai... E o Gerônimo é fundamento. Vai pra salvador numa terça feira que cê vai vê ele no escadão."


Marcia Maria - Meu Amigo Branco

"Poxa o que dizer sobre essa obra prima da música brasileira... Marcia Maria é tão fudida que anda em outra atmosfera que é o Jazz mundial, mora na gringa... Mas a letra me pegou, acho muito loca essa declaração de amor escancarada... E diz: se existe preconceito eu não sei! E pra mim, ela quer dizer, tem sim, mas eu num sinto."


Kanye West - New Slaves

"Acho o artista de rap mais interessante musicalmente há muito tempo... E a primeira vez que vi a cara detestei. Mas ele só se supera álbum após album e dessa vez ele pesou demais. Mas eu gosto de peso demais. O titulo da faixa já diz tudo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário